Bíblia Sagrada X Ciências

13/10/2009

No decorrer deste artigo farei comparações de citações bíblicas que comprovas fatores naturais mesmo antes da ciência. Provando para todos que Deus é mesmo Onisciente (Sabe de todas as coisas).

Terra é redonda. Essa afirmação demorou a ser reconhecida, mas se olharmos para a bíblia veremos que no período que vai de 700 a 680 a.C. (período em que provavelmente foi escrito o livro de Isaías) o profeta afirmou categoricamente que a Terra é redonda, pois ele diz: “…Ele é quem está assentado sobre o globo da Terra…” (Isaías 40. 22). No versículo citado Isaías diz que “Ele”, referindo-se a Deus: “está assentado sobre o globo“. Se verificarmos no dicionário veremos que apenas um dos significados de globo é “[…]corpo esférico, redondo…”.

Nicolau Copérnico (em polaco Mikołaj Kopernik; em latim Nicolaus Copernicus; Toruń, 19 de Fevereiro de 1473Frauenburgo, 24 de Maio de 1543) foi um astrónomo e matemático polaco que desenvolveu a teoria heliocêntrica do Sistema Solar. Ele foi o primeiro homem alem de Isaías afirma que a “Terra é redonda”, ou seja, Deus com sua soberania já tinha revelado tal fato ao profeta Isaías cerca de 2160 anos antes do primeiro representante da ciência (Nicolau Copérnico) ter prováveis hipóteses de que de fato a Terra é redonda.

Veja que tanto a Evolução, quanto o Big Bang são teorias, baseadas em alguns fatos que são fragmentos do conhecimento humano que fazem parte de uma gama da ciência muito maior. Na área da Física, por exemplo, temos a Física Quântica e a teoria da relatividade, ambas explicam sob seu ponto de vista e parecem contradizer-se em muitas questões, porém sabemos que ambas apresentam verdades.

Do ponto de vista da teoria da evolução temos algumas questões críticas apontadas: o homem foi feito do barro ou foi uma evolução de outros animais? Nesta questão, veja que não há ciência na proposta Darwiniana, senão suposição. Não foi encontrado o elo de ligação entre homem e macaco (o famoso elo perdido) e estas pesquisas esbarram em muitas contradições como admitem os próprios evolucionistas, ao lado da criação do barro temos o seguinte fator. Todos os elementos encontrados no corpo humano existem no reino mineral (ferro, cálcio, fósforo, água etc.), logo a única questão aí é a existência de um Deus Criador, que alguns tentam usar a idéia da evolução para descartar Deus.

Por outro lado a teoria da evolução (que eu chamaria de adaptação das espécies e não de evolução) já sugeriu, por exemplo que as cobras possuiam pés (teriam evoluido ou sofrido mutações pois eram como os lagartos). Isto coincide exatamente com a afirmação bíblica: “Sobre o teu ventre andarás…” (Gênesis 3) e também em apocalípse a serpente é chamada de “dragão” (um lagarto), revelando exatamente o que os pesquisadores sugeriram. Outra coisa que as pesquisas ajudam a compreender é a questão da arca de Noé, pergunta que já foi feita várias vezes. Note que Deus manda a Noé que coloque dois animais de cada espécie, se pensarmos em todos os animais que temos hoje no mundo, não haveria espaço na arca. No entanto se pensarmos nos felinos como um único grupo, por exemplo, torna-se mais fácil. Há uma lenda judaica (não é a bíblia) que diz que os gatos teriam surgido a partir do espirro do leão dentro da arca. Vejam que as pesquisas tem razão, mas não como evolução, senão como adaptação e os animais se adaptam ao seu ambiente para sobrevivência (É isto que comprovam as pesquisas). O colorido das onças, panteras, tigres (todos felinos), a mimetização desses animais são fundamentalmente adaptações ao ambiente, que lhes permitem maior eficiência tanto para atacarem, quanto para se defenderem.

Outra questão é a do Big Bang excetuando-se a questão do tempo, esta teoria parece narrar a criação de Deus. É bom elucidar 3 pontos importantes:

1º A bíblia diz que para Deus mil anos é como um dia e um dia como mil anos – isto implica em relatividade do tempo;

2º A teoria da relatividade diz que o tempo é relativo (logo contado a partir do ponto de vista do observador se estivermos andando próximo à velocidade da luz, o tempo passará muito mais lento para nós do que para os outros;

3º O tempo é contado a partir de eventos, ou seja, um dia é o tempo em que a terra gira em torno de si mesma, logo se a Terra mudar o tempo de sua rotação o dia será mais demorado ou mais rápido. Na teoria do Big-bang os mais de treze bilhões de anos do universo são contados por uma série de cálculos da distância entre as estrelas e sua velocidade de afastamento. Assim uma mudança em algum periodo desta velocidade tornaria os cálculos dos físicos totalmente errados.

Edição e Texto: Johnatan Fernando Dias 
Colaborador Tribo Missões Urbanas
About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: